W

Posse

Patrocinadores:
  • FISK
  • LIC
  • Bom Lixo




  GALERIA DE FOTOS DA CIDADE



  RESUMO SOBRE A CIDADE

Posse completou no dia 19 de junho, 141 anos, localizado há 511 quilômetros da capital estadual, está em uma zona de diversidades entre as regiões nordeste, centro-oeste e sudeste brasileira, mais precisamente no nordeste do Estado de Goiás. A cidade apresenta diversas influências culturais sofridas ao longo de sua história, isso por que o município se formou através dos imigrantes nordestinos, que fugindo das secas, se instalaram na região em busca de terras férteis para o cultivo de cereais, posteriormente vieram também mineiros, paulistas, gaúchos e catarinenses. Supõe-se que uruguaios e argentinos tenham passado também pela região; pois o povoado que deu origem a Posse chamava-se inicialmente Buenos Aires, foi também chamado de Nossa Senhora Sant’Anna da Posse.      

O grande salto para o desenvolvimento de Posse foi dado com a inauguração asfáltica da rodovia BR 020 que liga Brasília a Salvador e que passa pelo município. Mas o progresso não chegou assim tão rápido mesmo porque a durante algum tempo as obras da rodovia ficaram paralisadas, fator que atrasou e muito o desenvolvimento da cidade.  

Na década de 80 a cidade voltou a crescer. Com o desbravamento do cerrado para agricultura e pecuária, Posse se torna uma cidade sede para o desenvolvimento da agricultura no oeste da Bahia, mas esse desenvolvimento foi chegando devagar.    Com o cultivo da agricultura e pecuária na região, Posse atraiu pessoas de todo o Brasil o que impulsionou o comércio e se tornou cidade pólo. Atualmente o município está bastante desenvolvido além do comércio grandes indústrias, escolas e até universidades se instalaram na região.      

Atualmente Posse está vivendo um momento positivo, a área da saúde, por exemplo, está passando por grandes transformações, reformas no hospital da cidade e em todas as unidades de PSF. Mas não só a saúde está ganhando atenção especial da atual administração, importantes investimentos também estão sendo feitos em outras áreas, como a educação, transporte e estradas, esses são apenas alguns exemplos.      

No que se refere ao lazer Posse tem grandes tesouros naturais, diversas grutas, cachoeiras e vários rios, porém o ecoturismo ainda não esta sendo bem explorado, contudo o município de Posse tem provado a cada dia que é um bom lugar para se investir ou morar.     





  VEJA COMO CHEGAR


DISTÂNCIA DA CAPITAL:
POPULAÇÃO:






Idiomas


Patrocínio

 LIC FISK Bom Lixo

Apoio

Parceiros